segunda-feira, fevereiro 13, 2012


Sem Mico no Make

Bom dia meninas...

Para iniciar nosso novo blog com o pé direito, vou dar algumas dicas para não errar na hora de preparar a pele para receber a maquiagem...

Uso de corretivo muito claro: Ele deixa as olheiras com aspecto esbranquiçado. A cor ideal é exatamente ao do tom da pele, para neutralizá-las.

Para não errar na cor da base: Esse é um dos micos mais comuns, primeiro que para testar usamos o punho. “ERRADO”. É preciso aplicá-lo nas bochechas que fica entre a testa e o pescoço, assim você escolhe uma cor média que combinará com todas as regiões. No verão é comum o corpo ficar mais bronzeado do que o rosto, use uma base um ou dois tons acima do que você já usa.

Cuidados para não manchar a pele: Devemos distribuir bem a base no rosto para que se tenha uniformidade. O ideal é ir do centro do rosto para as laterais, depois pode-se usar uma esponjinha para espalhar.

Base não é Photoshop: Muitas pessoas dizem que a quantidade de base ideal é de um pingo do tamanho de uma ervilha para o rosto todo. Eu particularmente passo a quantidade que acho necessária para cobrir todo o rosto, sem exageros, claro. A base serve para neutralizar a pele e cobrir cerca (ou pelo menos) 30% das imperfeições. Tentar ir além disso usando produtos demais, causa um efeito nada natural. #ficadica

Por: Andreza
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

As Donas...

Nosso Blog foi criado para todas as super apaixonadas por maquiagem e que adoram fazer seu próprio Make. Para isso unimos nossa paixão e experiências do dia a dia para dar as melhores dicas para vocês ;)